07 Erros Comuns em Posts

Muitas empresas estão cometendo erros gravíssimos em suas redes sociais, veja se você tem feito um deles.

 07 Erros Comuns em Posts

Muitas empresas estão cometendo erros gravíssimos em suas redes sociais, veja se você tem feito um deles.

Antes de iniciarmos, gostaria de dizer que tanto o Facebook quanto o Instagram já perceberam que as empresas começaram a incomodar as pessoas, e com isso, eles simplesmente mudaram o algoritmo, passando a priorizar em ordem:

  1. Família e amigos;
  2. Noticias;
  3. Entretenimento;
  4. Multiplicidade de ideia (Gostos em comuns como política e religião);
  5. Autenticidade;

Se você tem uma página no Facebook e postar sem patrocinar nada, esquece, seu resultado será ZERO.

Mas o que levou o Srº Mark a tomar estas medidas?

Veja abaixo:

 

1 - Focar apenas em vender

Colocar apenas propaganda no seu feed, como imagem do produto com um preço e o desconto, no texto da descrição mais apelo de compra.

Você acha que isso realmente é saudável nas redes sociais?

Quem entra no Face ou Insta, quer saber de curiosidades, compartilhar informações relevantes e de interesse e não do seu desespero em vender.

 

2 - Não ter um público bem direcionado

Muitos empresários cometem este erro, quando você não tem uma PERSONA definida, ou seja, quando você não é amigo do seu público, você não sabe o que postar para eles, logo, você vai postar qualquer coisa para encher linguiça, isso não é legal.

Comece a trabalhar com uma Buyer Persona, entender qual a Jornada de compra do seu cliente, se você não souber podemos lhe ajudar com isso.

 

Você pode aprender a desenvolver o seu marketing de maneira rápida e fácil em apenas 5 sessões de 90 minutos, clique aqui e saiba mais.

 

3 - Focar demais em hashtags

Conhece aquela empresa que no desespero para conseguir mais likes, coloca apenas hashtags em sua descrição?

Ou aquela que coloca mais hashtags do que informação, isso é um desespero para qualquer página.

 

4 - Postar com muita ou pouca frequência 

Um conteúdo hoje, outro daqui a duas semanas, outro daqui há um mês, ou então a cada uma hora, isso cansa, temos a certeza de que se começarmos a fazer isso com você, não seria legal.

Em vez disso, crie um calendário de conteúdo e mantenha regularidade, desenvolva tópicos para abordar na sua estratégia.

Tente entender o que agrada a sua PERSONA.

 

5 - Não editar a foto

Um ponto que você pode perder muita venda e isso pode ser ruim para sua página é se sua foto estiver em uma resolução baixa ou com uma cor muito forte, comece a editar suas fotos, tem diversos programas que você consegue fazer isso gratuitamente.

Indicamos um gratuito para você que estiver começando que pode ser o CYMERA.

 

6 - Não comentar e interagir nas fotos e perfis 

Se você estiver no Instagram e obtiver comentários em suas fotos e não interagir e nem comentar no perfil dos usuários que estão seguindo sua página, dificilmente você vai criar um vínculo com ele, comece a fazer este tipo de trabalho.

 

7 - Não colocar legenda nas fotos

Você precisa gerar conteúdo, do que adianta ter uma foto e um texto curto?

Isso não quer dizer nada, seu consumidor virou adivinhador agora?

Comece a trabalhar com conteúdo.

 

Esperamos ter ajudado.

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0