Como escolher a melhor agência para o seu negócio?

Nem todas as agências são iguais, algumas trabalham com todo o projeto e outras em um nicho especifico sendo mais conteúdos, redes sociais ou criação de artes, porém o que você precisa levar em consideração é se vale a pena ou não terceirizar o seu departamento de marketing.

Como escolher a melhor agência para o seu negócio?

Já conhece a força da internet, entende que seu serviço ou produto precisa estar nela, porém:

  • Não tem tempo;
  • Não sabe como fazer;

Estes são alguns dos principais problemas pelas quais diversas empresas terceirizam seu departamento de marketing para uma agência, será que é o seu caso?

Nem todas as agências são iguais, algumas trabalham com todo o projeto e outras em um nicho especifico sendo mais conteúdos, redes sociais ou criação de artes, porém o que você precisa levar em consideração é se vale a pena ou não terceirizar o seu departamento de marketing.

 

Aqui na DMarketing Propaganda, nós somos especialistas em trabalhar com Inbound Marketing (Marketing de atração), Links Patrocinados, SEOMídias Sociais.

 

Você tem na sua equipe ou você mesmo, experiência com marketing digital, Google? Se precisar fazer algum tipo de anúncio, você consegue fazer tranquilamente?

Caso você tenha alguém ou tiver essa experiência, não precisa terceirizar seu departamento, agora caso você não tenha, o indicado é sim terceirizar.

 

Você pode aprender a desenvolver o seu marketing de maneira rápida e fácil em apenas 5 sessões de 90 minutos, clique aqui e saiba mais.

 

Como escolher uma agência?

Abaixo listamos algumas questões para ajudá-lo a levar em consideração na contratação de uma agência.

 

1 - Proximidade física

Você depende de reuniões presenciais constantemente? Ou dá para se virar bem pelo whatsapp, skype e hangouts?

Entender como será feito o gerenciamento da comunicação é crucial antes do fechamento.

 

2 - Agência ou consultoria?

Preciso de alguém para analisar e executar ou para analisar e me orientar a fazer?

Dessa forma você viabilizar o que é melhor para o atual momento do seu negócio, ajudando a entender e dando um norte a seguir adiante, se você quer treinar seus funcionários e torna-los independente, um consultor é uma boa escolha, por outro lado se você precisa de alguém para cuidar de tudo, uma agência é a escolha correta.

 

3 - Possuem cases em seu segmento?

Quando uma agência possui um cliente ou já atendeu alguém no seu mercado de atuação, isso pode ser um grande diferencial para a relação de trabalho entre vocês, pois ele já sabe o que fazer para lhe ajudar a vender mais, portanto leve isso em consideração.

 

4 - Serviços

Algumas empresas já nasceram online e outras integraram, umas atendem pequenas empresas e outras grandes, existem empresas focadas em vendas e outras em métricas, qual a sua necessidade?

Se por um lado as agências têm uma grande abrangência de serviços e trabalham em várias frentes, existem também agências com nichos de especialização.

 

5 - Nicho de especialização

Qual o nicho da agência? Ela é focada em auto center? Gastronomia? Qual o maior portfólio dela? 

Foi criação de sites? Aplicativos? Redes sociais? Conteúdos? Artes?

Veja se aquela especialização é vantagem para a sua empresa.

 

6 - Ticket médio para contratação

Quanto você pode investir no marketing? 

Você precisa adequar qual empresa se encaixa em praticamente todos os pontos até aqui, porém o ticket médio conta muito.

Precisamos deixar bem claro o que esperamos dela e consequentemente quanto podemos pagar por isso.

 

7 - Prazo de contrato

Legal, tudo está indo bem, porém o contrato é muito longo, não gostei, e agora?

Temos que entender quanto estamos dispostos e até onde a empresa vai.

Qual o seu prazo no contrato do serviço e em quanto tempo eles podem entregar um serviço que combinaram com você.

 

8 - Tamanho da agência

Aqui quero dizer que tamanho não significa exatamente qualidade, se você espera dedicação intensa, vá em uma agência menor, logo se você quer uma equipe ampla com capacidade de distribuição dos serviços vá em uma maior, porém lembrem-se tudo tem seu preço.

 

Porque escolher a DMARKETING PROPAGANDA?

Desde 2017 em Ribeirão Preto, nosso foco é entender quem é sua PERSONA e ATRAI-LA até você, focamos em CONTEÚDOS de qualidade, pois com tanta informação o consumidor escolhe o que vai ler e ver, precisamos de conteúdos qualificados e que chame a atenção.

 

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