9 Motivos Para Sua Empresa Fazer Marketing de Conteúdo!

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que gira em torno da criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público a fim de trazer novo tráfego (e, portanto, novos clientes) para o seu negócio...

9 Motivos Para Sua Empresa Fazer Marketing de Conteúdo!

Como você se certifica de que está comercializando sua empresa da maneira mais eficaz?Uma maneira importante é manter sua estratégia de marketing atualizada, se não antes de todos. Não seja o último a não anunciar no Facebook. Mantenha seu negócio na vanguarda, a fim de permanecer relevante, mais importante, eficiente e eficaz. No mundo de hoje, isso significa marketing de conteúdo, e é exatamente por isso que estamos dando a você este guia sobre por que o marketing de conteúdo é importante e onde você deve concentrar seus esforços.

 

O que é marketing de conteúdo?

Se 10 especialistas em marketing de conteúdo fossem solicitados a definir seu trabalho, você pode receber 10 definições únicas, mas todas provavelmente apontarão para o mesmo conceito.
 
O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que gira em torno da criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público a fim de trazer novo tráfego (e, portanto, novos clientes) para o seu negócio.
 
Isso quase sempre é feito on-line através do uso de mídias sociais, blogs, vídeos,ebooks e outras ferramentas interativas que compartilham sua marca com o seu comprador ideal.

 

Deseja um exemplo de marketing de conteúdo?

Digamos que você seja um personal trainer e seu negócio tenha estabilizado no último ano.
 
Você ainda quer aumentar sua base de clientes, então você começa um blog e escreve de 2 a 3 postagens a cada semana que explicam como se exercitar, comer direito e perder peso.
 
Esses posts começam a se classificar nos mecanismos de busca ao longo do tempo e, quando a primavera chega, as pessoas começam a pesquisar on-line sobre maneiras de entrar em forma para a temporada de praia. Eles se deparam com o seu blog, lêem seus posts de especialista e continuam voltando para aprender com você semana após semana.
 
Embora algumas dessas pessoas escolham fazer mudanças por conta própria, outras decidem que devem confiar no especialista e telefonam para uma consulta gratuita, e acabam se inscrevendo em um de seus programas de treinamento.
 
O marketing de conteúdo, como o exemplo descrito acima, é uma das maneiras mais eficazes de direcionar leads de entrada para praticamente qualquer negócio.

Ainda precisa se convencer?

Aqui estão 9 razões perfeitas para começar a criar conteúdo especializado para sua empresa hoje!
 

1. Construa confiança com seus visitantes

Como ilustrado acima, o personal trainer usou sua experiência para ganhar a confiança de seus leitores on-line. Quanto mais conteúdo você criar e compartilhar com seu público, mais claro se tornará uma autoridade em seu campo. As pessoas confiam em especialistas e as contratam para ajudar a resolver problemas.
 

2. Construir a consciência da marca

Vamos ser honestos, a maioria das pessoas não sabe da sua empresa e é hora de mudar isso. Se feito corretamente, você pode usar o marketing de conteúdo para aumentar significativamente o tráfego para o seu site, assim você pode atrair visitantes e expô-los a uma marca que eles nunca souberam que existia. Você poderá gerar mais reconhecimento e leads para sua empresa por meio de seu conteúdo e usá-lo para demonstrar sua habilidade e expertise de novo e de novo.

 

3. Ótimo para busca orgânica (SEO)

Quando você abre seu navegador e digita uma palavra-chave ou frase no Google, o mecanismo de pesquisa está trabalhando bastante para fornecer as informações mais relevantes sobre sua consulta de pesquisa. Quando você cria conteúdo especializado para compartilhar informações úteis e valiosas com seus compradores-alvo ideais, em vez da cópia de vendas ("olhe para mim!"), O Google reconhece que seu conteúdo é útil e fornece a resposta a pessoas que pesquisam. ele será classificado mais alto nos resultados da pesquisa.

Algoritmos de mecanismos de busca estão sempre mudando, mas desde que você crie e mantenha consistentemente seu conteúdo atualizado, informativo (resolvendo problemas ou respondendo perguntas) e relevante, vai classificar mais e mais nos motores de busca.

 

4. Gera leads para o seu negócio

Este é o maior, tão grande que deveria ser o número 1. Gostamos de dizer que "você não pode vencer a confiança e a conscientização" e gerar leads para o seu negócio é a razão pela qual qualquer um de nós faz qualquer marketing. Nossos potenciais clientes precisam de novas pistas para chegar até nós e, eventualmente, comprar o que estamos vendendo.

O marketing de conteúdo permite que estranhos o encontrem através de seu conteúdo útil e informativo. Na maioria das vezes isso acontece antes mesmo de estarem prontos para tomar uma decisão de comprar.

Ou seja, sua concorrência nem está na foto. Use conteúdo adicional em seu site (como e-books) para atraí-los ainda mais. Precisamos de leads para vender e o marketing de conteúdo é o caminho para alcançá-los.

 

5. Atrair compradores ideais

Tudo o que falar sobre leads é ótimo, mas uma abundância de leads não qualificados vai levar você a lugar nenhum. Você precisa atrair compradores ideais ou perderá o tempo da equipe de vendas.

A beleza do marketing de conteúdo é que, enquanto você distribui provas de sua experiência para o mundo, apenas as pessoas que estão realmente interessadas no que você tem a dizer são aquelas que o visualizam.

Somente pessoas interessadas em sua área de especialização realizarão uma pesquisa que resultará na leitura do blog.

Destes leitores, apenas aqueles que estão genuinamente intrigados com a sua marca vão clicar na sua página de destino.

Dos leitores que chegam à sua landing page, apenas aqueles que foram verdadeiramente cativados pelo seu conteúdo vão preencher um formulário com suas informações pessoais para colocarem as mãos em mais (pense em ebook, estudo de caso, checklist, vídeo).

Você terá filtrado os péssimos leads e sua equipe de vendas estará vendendo apenas para aqueles da mais alta qualidade, o que significa menos tempo, energia e dinheiro desperdiçados. Esse é o caminho do marketing de entrada.

 

Aprenda Como Fazer Marketing de Conteúdo

 

 

6. Converta mais visitantes do site em leads com o estímulo de leads (jornada do comprador)

Não desperdice seu esforço de marketing de conteúdo ao não aproveitá-lo; Em vez disso, gere leads por toda a jornada do comprador.

A jornada do comprador consiste em três etapas principais: conscientização, consideração e decisão.

Nas descrições a seguir, você desempenhará o papel de um escritório de advocacia fiscal em um exemplo de criação de um novo lead, "João", durante a jornada do comprador. Preste atenção em como o conteúdo fornecido em cada estágio ajuda a mantê-lo viajando pelo funil de vendas.

No estágio de conscientização, João acaba de perceber que ele tem um problema. Ele recebeu uma notificação de inadimplência da Receita Federal que o deixa nervoso, então ele se volta para o Google e procura por “maneiras de reduzir a dívida fiscal”.

Sua pesquisa o leva ao seu post no blog, que por acaso é intitulado “Os 5 Melhores Caminhos para reduzir sua dívida fiscal”. Enquanto ele lê, ele aprende sobre as formas de resolver seu problema, e João começa a confiar em sua empresa.

Ele segue para sua página de destino para fazer o download de um recurso ainda mais detalhado, seu e-book chamado “7 segredos que a Receita Federal não quer que você conheça”.

Você demonstrou sua experiência e garantiu sua confiança.

João está agora no estágio de consideração, onde está avaliando as soluções para seu problema.

Nesse ponto, ele assiste a alguns de seus vídeos, que detalham como ele pode reduzir sua dívida fiscal e verifica seu estudo de caso sobre "Como o seu cliente Daniel pagou a dívida fiscal em metade do tempo".

Nesse momento, não há dúvida na mente de João. Ele sabe que sua empresa é um recurso especializado para ajudar a resolver seu problema.

Quando ele entra no estágio de decisão, João está pronto para fazer uma jogada.

Ele originalmente queria lidar com seu problema fiscal, mas depois de pesquisar cuidadosamente suas opções, decidiu contratar ajuda.

Seu vizinho recomendou uma empresa diferente, mas depois de visualizar sua página de preços, ele clica em sua oferta de consulta gratuita e entra em contato com você.

Parabéns pelo seu novo cliente! O marketing de conteúdo ajudou João a encontrar seu negócio, qualificá-lo como uma liderança incrível e fechar o negócio com facilidade porque ele já havia tomado a decisão de contratá-lo com base em seu conteúdo e experiência.

 

7. Seus visitantes compartilharão seu conteúdo nas redes sociais

Você é especialista em seu campo e isso significa que você sabe coisas que a maioria das pessoas não conhece. Se o seu conteúdo resolver um problema comum de maneira exclusiva ou distribuir uma informação importante, é provável que outras empresas compartilhem conteúdo que ajude a torná-lo atraente como um líder / especialista.

A mídia social está alcançando rapidamente os mecanismos de pesquisa como a melhor maneira de o conteúdo atingir os consumidores.

É claro que você deve procurar criar conteúdo útil que as pessoas queiram ler, mas se você puder criar conteúdo que as pessoas compartilhem, você estará muito à frente do jogo.

Quanto mais pessoas forem expostas ao seu conteúdo, melhor, e como agora vivemos na era “digital, móvel e viral”, um post especialmente empolgante pode captar força suficiente para colocá-lo na frente de mais pessoas do que você jamais imaginou.

 

8. Dá às pessoas uma razão para voltar ao seu site

Quando você fornece às pessoas um conteúdo útil e informativo, você está começando a construir um relacionamento. Você se torna um recurso confiável e as pessoas retornam a sites que conhecem e confiam.

Quanto mais você puder envolver seu público, melhor. Procure formar uma comunidade em torno do seu conteúdo.

 

9. Construir Autoridade de Marca (especialista no setor)

Até agora este deve ser óbvio. Seu conteúdo mostra sua capacidade de fazer o que você faz melhor que o resto.

Seu público está recebendo respostas às suas perguntas de você; eles só precisam saber que você fornecerá a melhor maneira de resolver seu problema específico.

Você estará reforçando o seu papel como o especialista do setor com cada post de blog, vídeo, ebook, etc. Mesmo aqueles que nunca acabam comprando de você irão considerá-lo como a autoridade em seu campo. com base no seu conteúdo.

 

Concluindo...

A lista de motivos para fazer marketing de conteúdo para o seu negócio continua.

Sempre haverá táticas que produzem picos rápidos e de curta duração no tráfego e nos leads. Sempre haverá também aqueles métodos que podem não ter nenhum impacto nos negócios.

Com certeza, você já investiu uma grande quantidade de tempo e dinheiro no crescimento de seu negócio para levá-lo onde está hoje, por isso, investir em marketing de conteúdo agora, vai recompensá-lo nos próximos anos.

 

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0