10 Dicas Para Alavancar Suas Vendas E Aumentar O Faturamento Da Sua Empresa!

Está com dificuldades para aumentar o faturamento da sua empresa? clique aqui e confira estas dicas para alavancar as vendas de seu negócio!

10 Dicas Para Alavancar Suas Vendas E Aumentar O Faturamento Da Sua Empresa!

Confira estas dicas que te ajudarão a ter uma empresa lucrativa, mesmo em tempos de crise!

 

Sabemos que ter uma empresa lucrativa em tempos de crise, é um desafio enorme, mercado parado, pessoas desinteressadas, impostos absurdos, um empreendedor talvez ache que nunca irá conseguir ter uma empresa lucrativa.

 

A melhor maneira de aumentar sua receita é se concentrar em seus clientes, afinal, eles já confiam em seu negócio e compram de você.

Então o que devemos fazer?

Procurar mais maneiras de atendê-los! Isso permitirá que você aumente o tamanho e/ou frequência das compras do mesmo.

Convencer os clientes de comprarem mais, não é nada fácil, para isso, devemos agregar valor em nossos produtos. Eduque sempre seu cliente para que ele deseje seus produtos / serviços cada vez mais.

Pensando nisso, escrevemos 10 incríveis maneiras de aumentar o tamanho/ frequência de suas vendas, aumentando assim, a lucratividade de sua empresa.

Veja:

Aumente seus preços

Mostre aos seus clientes as vantagens, benefícios e resultados que você fornece e explique as razões pelas quais precisa aumentar os preços.

Seja por aumentar os custos na fabricação, aprimoramentos no atendimento, garantias maiores, melhor qualidade e etc...

Up-Sell

Se o seu cliente puder obter melhores resultados e mais satisfação, os ensine a comprar um produto ou serviço mais sofisticado.

Avalie as necessidades deles e combine com os produtos e serviços que você oferece para que possam obter uma ótima experiencia de compra e satisfação.

Fazendo isso, aumentará seus lucros e sua reputação.

Cross-Sell

Se sua empresa tiver várias linhas de produtos ou serviços, comunique e instrua seus clientes sobre todas as suas soluções.

Verifique os desafios e problemas que eles enfrentam em seu dia a dia e pense em como suas soluções podem ajudá-lo.

Pacotes Melhores

Por Exemplo:

Pense em fazer pacotes de produtos e serviços complementares para aumentar sua receita.

Se um cliente vai comprar uma churrasqueira, ofereça um pacote completo de utensílios de cozinha, capa de churrasqueira e avental.

Economizando o tempo do cliente e o ajudando a comprar uma solução mais “completa”, você provavelmente poderá cobrar um prêmio por essa oferta de “churrasco na caixa”.

No mínimo, eles terão comprado mais do que teriam - você facilitou a compra para eles.

Ofereça descontos por volume ou compras frequentes

Se você conseguir que seus clientes comprem mais e com mais frequência, recompense-os com incentivos, descontos, nível extra de serviços, etc.

Afinal, você alavancou seu fluxo de caixa, recompense-os com algumas vantagens extras.

Por exemplo:

Cafeterias e barbearias oferecem um serviço ou produto gratuito quando você compra um determinado número de vezes.

Oferecer Produtos e Serviços Complementares

Faça a pergunta: “Quem mais vende? Algo que vai antes, depois ou junto com a compra do meu cliente?”

Por exemplo, se você vende produtos de computador, considere vender serviços de “análise de necessidades técnicas” no front-end ou instalação e treinamento em informática serviços no back-end.

Certifique-se de que faz sentido econômico adicionar esses serviços ao seu negócio e que isso não prejudique o que você já oferece.

Receba Uma Consultoria Gratuita De Como Aumentar Suas Vendas!

 

Comunique-se frequentemente

Veja essa dica:

Comunique-se com seus clientes frequentemente, e dê-lhes idéias ou soluções de compra via e-mail, telefone, boletins informativos, displays na loja etc.

Por exemplo, se você é uma loja de informática, comunique com o seu cliente que comprou um computador, sobre a importância de ter um bom monitor, teclado, mouse,  talvez até uma caderia confortável.

Venda-os sobre os benefícios de tomar essa ação.

“Embale” todos os produtos juntos (computador, monitor, teclado, mouse, etc.) e ofereça um preço de solução única.

Ter um evento especial

Realize eventos especiais para educar seus clientes existentes sobre suas ofertas adicionais de serviços / produtos.

Faça isso de uma maneira informativa e de uma maneira que tenha “seus melhores interesses” no coração.

 Organize uma prévia para seus novos produtos, serviços, modelos, etc. Realize eventos exclusivos para seus melhores clientes.

 Veja como foi lançado o primeiro iphone:

 

Promova outros

Adicione os produtos ou serviços de outras pessoas à sua lista de clientes e obtenha uma parte da ação.

Por exemplo, se você é uma joalheria de alto nível, considere oferecer pacotes de férias elaborados para seus clientes por meio de uma agência de viagens de alto nível.

 Envie ofertas ao seu banco de dados de clientes, endosse a agência de viagens e sua oferta, e receba uma porcentagem fixa de qualquer receita gerada.

Em vez de adicionar treinamento em informática à sua loja de informática, forme uma aliança com uma empresa de treinamento respeitável e negocie uma “ação” para apresentá-la aos seus clientes.

Diga "não" a clientes ruins

Talvez isso pareça estranho, mas um dos métodos básicos para aumentar suas receitas é aprender a dizer “não” a oportunidades ruins, perspectivas ruins e até clientes ruins.

Esse conselho é direcionado para aqueles que vendem principalmente para empresas, não para clientes públicos.

Você precisa dedicar mais tempo e atenção às suas melhores oportunidades e clientes.

Você não pode otimizar o desempenho de sua empresa se for constantemente bombardeado por clientes não lucrativos, ingratos, desagradáveis, queixosos e que consomem energia.

 

 Então adote uma mentalidade de seletividade!

Como você pode ver na lista acima, há várias maneiras de aumentar imediatamente sua receita...

...Perseguir algumas dessas estratégias é tempo bem gasto e os dividendos podem ser enormes!

 

Gostaria de receber uma última dica matadora para alavancar de vez suas vendas?

Preencha o formulário que está no conteúdo e dentro de algumas horas entraremos em contato!!


Clique Aqui!

Qual é a sua reação?

like
1
dislike
0
love
2
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0